Casa Organização

Acredite: giz escolar pode acabar com o mofo

Giz de cera, o inimigo do mofo!

Giz escolar, o inimigo do mofo!

Quem nunca o encontrou em casa? No banheiro, numa parede do quarto da área de serviço. Um desastre! Quando a gente percebe já tomou conta do lugar. O tal do mofo.

Tenho problemas com o mofo em uma das paredes do quarto das meninas e no meu banheiro. Já gastei com produtos que prometem “secar” o ambiente e melhorar o mofo, fazendo “poções” receitadas pela mãe, pela tia, pela avó e nada funcionou. Ele continua lá, firme e forte e se espalhando!

Noite dessas, estávamos tomando um café com nossos vizinhos e o mofo veio à tona em nossa conversa, pois eles têm muito mais problema de umidade em casa do que nós. Fiquei surpresa com a solução encontrada: fazer saches de giz de lousa!

É isso mesmo. Colocar uns três ou quatro pedacinhos de giz de lousa numa trouxinha de tule, fechá-la e pendurá-la no local com problema. O giz absorve a umidade e livra o ambiente do mofo. Quando perceber que o giz está úmido, coloque-o para secar (fora da trouxinha de tule) por 30 segundos no microondas e pronto, basta voltar a usá-lo. Simples, prático e barato.

Sobre o autor

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange