Casa Organização Produtos e Serviços

Teste de produto: adesivos de parede

Adesivo de parede: prático e sem sujeira

Adesivo de parede: prático e sem sujeira

Moro num apartamento com paredes de drywall. Para quem não conhece, são estruturas metálicas revestidas de gesso. A vantagem dele é ser leve e fácil de customizar o ambiente de formas diferentes. Mas o problema é que, além de não isolar tão bem o som, essas paredes são ruins de pendurara qualquer coisa. É preciso de broca e bucha especiais, mas mesmo assim nada garante que vão segurar – claro, parte é culpa nossa que não sabe fazer esse trabalho direito.

Daí que a salvação para pendurar quadros, porta retratos, enfeites, veio na forma dos adesivos de parede, o mais conhecido deles da 3M, chamado de Fecho Command. Trata-se de um adesivo com velcro, o lado colante fica na parede enquanto os velcros colam-se para pendurar a peça. Fiz a experiência com porta retratos e quadros e, diferente dos ganchos da 3M, os fechos me surpreenderam positivamente.

Há três tamanhos diferentes, pequeno (suporta até 500 gramas), médio (suporta até 1 kg) e grande (suporta até 1,8 kg) e nas cores branco e preto. O que eu costumo fazer para não corres riscos, é comprar um fecho maior do que eu preciso. Se tenho um quandro de 400 gr eu prefiro usar o fecho médio e não correr o risco de quedas.

Importante: atentar-se também as indicações de uso. Existe mesmo a necessidade de limpar a parede, esperar secar e somente depois fazer a aplicação. Com minha pressa usual e afobação de ver o resultado final, cheguei a pendurar um porta retratos sem seguir os passos que antecedem a aplicação e o porta-retratos caiu.

Como todos os produtos da 3M, estes não são deferentes, são um tanto caros: o fecho pequeno (com 2 pares) varia entre R$ 16,50 a R$ 25,00. Mesmo assim, preferi gastar um pouco mais para não fazer sujeira e não furar as paredes.

Sobre o autor

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange