Produtos e Serviços

Volvo cria cadeirinha infantil que vira mochila

Assento infantil da Volvo pode ser desinflado na hora de transportar

Assento infantil da Volvo pode ser desinflado na hora de transportar

Conhecida pela preocupação com a segurança, a montadora sueca Volvo foi além ao criar uma cadeirinha infantil inflável. O modelo ainda é um protótipo, mas desde já promete acabar com uma das maiores dores de cabeça para pais.

Quem nunca se atrapalhou ao tirar ou colocar esses modelos grandões em seu carro? Desajeitadas e pesadas, as cadeirinhas ainda causam mais problemas quando os pais têm mais de um carro e não querem comprar dois exemplares para levar seus filhos.

A solução da Volvo é criativa. Com uma estrutura rígida, mas com partes infláveis que podem ser esvaziadas, a cadeirinha pode se transformar numa mochila, o que facilita seu transporte.

Segundo a marca, são apenas 40 segundos para transformá-la e ela pesa apenas 5 kg – uma normal geralmente chega a 10 kg. Há até um sistema bluetooth integrado que permite o enchimento remoto.

Veja também: Que cadeirinha comprar para meu pimpolho?

Outro diferencial do assento é o tecido ‘drop-stitch’, trazido da indústria de defesa, que é superesistente. A má notícia é que o produto ainda passará por testes para garantir sua segurança. Dependendo da idade de seus filhos, a cadeirinha da Volvo chegará tarde demais para evitar a dor nas costas!

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange