Alimentação Família

Como voltar à forma depois da gravidez

Como recuperar a forma antes da gravidez sem tempo para isso?

Como recuperar a forma antes da gravidez sem tempo para isso?

Assunto que é o “bicho papão” de toda mãe, o peso. Durante a gestação, todo acompanhamento e cuidado com a alimentação foi pouco. Não somente pensando no meu peso, mas, principalmente, em minha saúde e na das bebês.

Depois que elas nasceram, era preciso me alimentar muito bem pensando na produção do leite, na energia para segurar as pontas de cuidar de um pequenino ser durante 24 horas por dia, 7 dias na semana. Não foi fácil. Nessa fase, nem pensar em dieta e, nem sempre, as refeições podiam ser tão saudáveis – por vezes não conseguia nem lavar uma salada, era mais fácil preparar um lanche e pronto.

Eu enlouqueci. Depois dos dois partos, eu realmente enlouqueci. Inchada, cansada, sem ter uma roupa para vestir (que não calças de moleton e as roupas de grávida) para sair de casa. Por mais que eu acordasse e me arrumasse (escovava os dentes, me trocava, tomava café), não conseguia me sentir bem.

No entanto, passados os primeiros meses, as crianças foram entrando no rítmo da família e eu me adaptando a nova rotina. Das duas vezes, praticamente 18 meses depois eu já havia retornado ao peso desejado.

Fórmula mágica, tratamento estético, remédios? Não…

Sem tempo para fazer exercícios e desenvolver um cardápio especial, o jeito foi mesmo me policiar. Pegar leve no carboidrato, sem cortá-lo; pois eu preciso de energia para aguentar a rotina das duas pequenas, e eliminar os doces sem dó nem piedade. Deixava uma brechinha para beliscar uma guloseima no final de semana ou numa data especial e ponto.

“No pain, no gain”, não existe mágica, somente esforço e força de vontade.

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange