Featured Organização

Reciclar é preciso…

Renata Meier
Escrito por Renata Meier

Quantas coisas tiro do armário para jogar fora, meias furadas, colares quebrados, cintos desgastados. Atualmente, antes de me desfazer de tudo o que vejo pela frente, inclusive algumas coisas das quais eu enjoo, dou um olhada mais cuidadosa, guardo em outro lugar por um tempo para conseguir perceber se é hora mesmo de mandar aquela peça para o lixo ou não.

Uma das primeiras a serem salvas foi uma bolsa muito querida, comprada numa viagem inesquecível. Estava com a alça toda desgastada e os bolsos internos descosturados. Era uma peça que estava só fazendo volume, e bota volume nisso (pois trata-se de uma bolsa baú consideravelmente grande), dentro do armário.

Lembrei que, ao tentar bancar uma costureira, havia comprado um tecido diferentão para produzir uma blusa em casa. Como o plano foi por água abaixo, tinha uma porção deste tecido guardado e foi então que tive a idéia de forrar as alças da bolsa com este tecido. Além das alças, larguei a mão de preguiça, aproveitei e também costurei os bolsos internos que estavam caidinhos.

Pronto, olhem as fotos para verem o trabalho final. Eu fiquei super satisfeita e felicíssima por ter mantido minha bolsa tão querida ainda útil. Quanto aos outros exemplos, uma meia furada virou boneco de tecido. E o cinto desgastado? É hoje uma coleira para o cachorrinho de brinquedo das minhas filhas…

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange