Lulica
Alface Baby

Como preparar alimentos saudáveis e práticos para seus filhos

Alface Baby
Alface Baby

Organizar a casa, apetrechos para a escola dos filhos, material para o trabalho, mala para viagem do marido, consultas médicas. São muitas coisas na cabeça para ainda parar e pensar em alimentação!!!

Quantas vezes eu prefiro comer uma fruta apenas em vez de quebrar a cabeça e passar tempo na cozinha para preparar alguma refeição. De verdade, tenho sérios problemas com relação a este assunto. O que fazer?

Posso restringir minha alimentação, mas e as crianças? Não basta apenas alimentá-las, temos que pensar em opções saudáveis.

Durante a semana, com as crianças, pelo menos, não tenho problema, elas almoçam e jantam na escola. Em casa é só ter variedade de frutas para elas complementarem a alimentação. Mas e nos finais de semana?

Já experimentei comida congelada, mas a textura, o sabor, a aparência, não é como uma comidinha feita na hora. O pior, no entanto, é que muitos alimentos congelados carregam no sódio como lasanhas, nuggets, batata frita e tentadores miojos e cia.

A saída para mim foi preparar os alimentos mais complicados e congelá-los em porções. Se não dá para fazer comida fresquinha então o jeito é deixar alguns pratos prontos e congelados: feijão cozido, carnes refogadas previamente, molho de tomate (fresco, de preferência) prontos para ser descongelados e usados.

Para facilitar, também procuro ter algumas verduras mais práticas em casa como alface “baby”, aquelas menores e que são mais saborosas e fáceis de lavar e esterilizar. Outro recurso é servir palitinhos de cenoura e pepino japonês levemente salgados. Viram uma espécie de petisco em meio a alguma brincadeira na sala.

Ah, sim, não esqueçam que não basta criar receitas bacanas para as crianças, também precisamos participar e mudar nossa alimentação com eles. De nada adianta oferecer verdura para os pequenos e comer frituras na frente deles!

Comida congelada
Comida congelada
Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente assistente executiva. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Comente

Siga-nos

Posts

Siga-nos

Posts

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Secured By miniOrange