Lulica
Acertar saídas com bebê pequeno? Como?

Acertar saídas com bebê pequeno? Como?

SaidaComCriancas
SaidaComCriancas

Há três anos quando tive minha primeira filha, fazia exatamente a mesma pergunta. Precisava agendar pediatra, retorno em obstetra, e aí, o que fazer? Apesar de ter sido muito criticada pelas pessoas mais velhas que, logo que cheguei em casa com a pequenina, de volta da maternidade, comecei a impor rotinas na vidinha dela. Ouvia diariamente, às vezes mais de duas vezes ao dia: “ela é muito pequena, você a fará sofrer, ela não conseguirá compreender o que você está fazendo…”.

Muito bem, não dei ouvidos aos outros e sim ao meu instinto materno. Em poucos dias, sem choradeiras, a bebê estava mamando a cada três horas, tirava suas sonecas de dia e antes dos três meses de vida já estava dormindo seis horas por noite. Ela sofreu? Eu sofri? Na primeira semana digamos que sim, mas logo tudo se encaixou e eu consegui organizar minha vida sem frustrações (indico a leitura de: A Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas. Autor:  Hogg, Tracy; Blau, Melinda) Podia agendar médicos, manicure, até mesmo programar para ir ao cinema com ela (deem uma olhada no site: www.cinematerna.org.br) bastava programar a primeira mamada do dia de acordo com o horário do meu primeiro compromisso e o restante seguia em ordem.

Já com duas crianças em casa… não tem segredo, preciso mesmo acordar bem mais cedo para não perder o controle e conseguir estar no horários nos compromissos agendados. Geralmente levanto 1 hora antes do horário que as duas costumam acordar. Fico arrumada, deixo o lanche da mais velha pronto, preparo o leite da mais nova e a correria começa.

Planejando a vida das pequenas e o meu dia-a-dia, os compromissos tornam-se menos desgastantes. Procuro lembrar-me sempre. Planejamento é a palavra chave.

Até mais!

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente assistente executiva. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

1 comentário

Siga-nos

Posts

Siga-nos

Posts

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Secured By miniOrange