Casa

Como organizar os brinquedos das crianças num espaço pequeno

Caixas organizadoras são uma forma de evitar a bagunça dos brinquedos no quarto

Caixas organizadoras são uma forma de evitar a bagunça dos brinquedos no quarto

Como já disse, moro em um apartamento pequeno, tenho que pensar em mil maneiras para organizar a vida dentro dele. Com a chegada das meninas, o espaço desapareceu!

São roupas, fraldas, sapatos e o mais desesperador, brinquedos! Meu escritório virou depósito de brinquedos e como fazer para manter minha parte administrativa (documentos, contas, livros) organizada juntamente com o ambiente de brincadeira das crianças? Quebrando a cabeça mesmo.

Com relação aos documentos, falaremos mais tarde. Agora vamos tratar de brincar. São bonecas, bolas, corda, carrinhos, tintas, adesivos e muito mais. Precisei modificar o layout, comprei um quadro de cortiça, algumas caixas organizadoras e aproveitei uma mesa com várias gavetas.

No quadro pendurado na parede, coloquei os trabalhos que as meninas trazem da escola. Além de aproveitar um espaço pouco utilizado, não deixa de ser uma forma de expor as artes da criançada.

Utilizo as caixas organizadoras para separar os brinquedos por categorias: bonecas, instrumentos musicais, miniaturas. Na gaveta da mesa coloco os materiais de pintura, lápis, giz de cera, cadernos. Tenho também um armário aberto, que utilizo para guardar minhas coisas, mas parte dele uso para deixar organizados os livros de histórias.

Ainda não consegui testar, mas achei uma ótima ideia pendurar uma sapateira de pano atrás da porta para colocar bonecas.

De nada adianta, é claro, ter espaços definidos para os brinquedos se nossos filhos também não colaboram na hora que a brincadeira acaba, mas isso é assunto para outro post!

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange