Casa Organização

Como lidar com a organização dos banheiros

Banheiro, o 'altar feminino'

Banheiro, o ‘altar feminino’

Se existe uma relação que deixa os homens malucos é a nossa com o…banheiro! Que marido nunca reclamou de nunca ter um mínimo de espaço nesse ambiente tão importante para nós? Parece exagero para eles, mas nossa paixão existe por uma simples razão: temos um arsenal armazenado neste local da casa!

Veja o caso do gabinete, onde armazenarmos produtos de higiene pessoal e, normalmente, outros itens como jogos de toalha, maquiagem, secadores de cabelo. Por isso é importante termos um lugar, de fácil acesso e limpeza, para guardá-los.

Em meu apartamento tenho gabinete nos banheiros, mas no anterior, como não tinha este móvel, fiz uso de caixas organizadoras e cestos de vime. Nele, acomodo os jogos de toalhas dobrados ou enrolados de acordo com o espaço disponível. Importante que cada jogo esteja acomodado junto (toalhas de banho, de rosto e piso), isso facilita na hora da troca.

Dentro de uma caixinha, mantenho um estoque de sabonetes, assim não preciso correr na dispensa sempre que este item chega ao fim.

Como minhas paredes são de drywall, fico frustrada por não poder (na verdade não confio na resistência deste material) pendurar meu secador de cabelos, mas acho que este seria o ideal pois libera espaço. Então, num cantinho do gabinete também guardo o secador de cabelos e, por não ter gavetas no gabinete, acomodo pentes e escovas de cabelo dentro de uma xícara comprida, perto do secador.

Estoque de papel higiênico, creme dental, escova de dente, absorvente guardo na dispensa e trago para o banheiro quando preciso repor os itens que faltam.

Continuaremos, mais para frente, a falar de outras organizações dentro do banheiro. Mas que só lembra-las para não guardarem perfume no banheiro! Todo o dinheiro gasto com a fragrancia vai pelo ralo, ok?

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange