Criando o “cantinho da Páscoa” em casa

Em plena quarentena, decidimos transformar o que se tornaria lixo reciclável em decoração especial para receber os ovos de chocolate
Páscoa com soluções caseiras

Semana da Páscoa em plena quarentena, nada melhor que preparar um cantinho para a entrega dos aguardados ovos de chocolate trazidos pelo famoso coelho. Pensei em tentar comprar online alguns itens de decoração, mas com as crianças nesse misto de férias e “lockdown” no Reino Unido, por conta do coronavírus, optei por fazer todo mundo colocar as mãos na massa para ocupar o tempo livre – e quanto tempo…

Começamos cobrindo o chão com um toalha usada, separamos caixas de cereal, biscoitos, chá, tesoura, muitos lápis, giz e canetas coloridos, cola, papel alunínio e a imaginação.

Minhas “arteiras” assumiram o trabalho de criar os desenhos temáticos no verso das caixas, que deram origem a ovos, coelhos e arco-íris e tudo mais. Enquanto isso, eu pintava frente e verso de folhas de papeis já desenhados, rasgados e que estavam guardados pela casa, para depois picá-los e colocá-los dentro da cesta que se transformou no ninho para os ovos serem deixados no domingo.

Pintamos os desenhos feitos pelas meninas, recortamos, forramos a frente das caixas com papel alumínio e voilà!

De quebra, aproveitamos para colocar o aprendizado da escrita em prática

Muita bagunça, nenhum gasto e uma tarde de criação, diversão e tempo de qualidade em família. E uma lembrança especial num momento tão complicado na vida de todos, não é mesmo?

Só não atrevo a tentar fazer os ovos de chocolate. Desta vez, eles vieram daquele “lugar mágico” conhecido como supermercado… Quem sabe no ano que vem e de preferência, sem quarentena.

Feliz Páscoa!

Cantinho da Páscoa pronto para a entrega tão esperada

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente assistente executiva. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

You may also like...