Faça com seu filho uma lembrancinha para o Dia dos Professores

Share
Bloco de notas personalizado para presentear o professor

Bloco de notas personalizado para presentear o professor

Eu nunca me liguei em datas comemorativas. Prefiro ganhar um presente num dia comum, de surpresa mesmo, do que no Dia das Mães ou no Dia dos Namorados. No entanto, com o advento de nossas “duas fofurices” em casa, precisei atentar-me para algumas datas comemorativas como o Dia das Crianças,  Páscoa, Natal e o Dia dos Professores!

Na escola das meninas, temos um batalhão de professores, auxiliares, “tios” para todo o canto e então a preocupação com o que comprar e o gasto é constante.

Acho uma ótima ideia juntar as mães da sala para comprar um presente bacana. No entanto, é tão impessoal. Por dois anos, consegui construir presentinhos simples e com a ajuda das meninas. Para as professoras, comprei creme para as mãos, potinhos pequeninos, fita de cetim, papel cartão e mãos à obra! Separei o creme de mãos nos potes menores, colocamos a fita colorida em cada tampinha para prender o bilhetinho  que escrevemos para cada uma individualmente.

Outro ano, não teve jeito, como não tive tempo, precisei comprar o presente para cada um mesmo. Demos uma necessaire para todos, mas sempre com um bilhetinho especial para cada um e com as crianças ajudando.

Este ano, encontrei duas ideias bacanas para o dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia dos Professores.

Uma delas foi um bloco de anotações personalizado. Basta comprar bloquinhos de anotações, envolvê-los com fita colorida e anexar caneta à eles.

Já a outra ideia foi um “marca texto” especial. Usar pedaços de cartolina ou papel cartão, entregar nas mãozinhas dos pimpolhos para pintarem o sete e pronto! Eu ainda envolveria em papel contact para ficar firme e durar mais.

São lembrancinhas simples e fáceis de fazer, mas o mais importante: demonstram para seus queridos mestres que eles dedicaram seu tempo pensando em agradá-los e isso é o mais bacana de tudo.

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente assistente executiva. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

You may also like...

Secured By miniOrange