Família Produtos e Serviços

Que fralda escolher para meus filhos?

como escolher a fralda ideal para seu bebê

como escolher a fralda ideal para seu bebê

Entre tantas neuras de mãe, aqui está uma delas – a fralda. Chá de fraldas está chegando, muito comum e útil hoje em dia, pois as fraldas estão abusivamente caras e, como eu, sei que há mulheres que enlouquecem pensando que tamanhos e marca deve pedir.

Fiz uma lista imensa e tentei distribuir os tamanhos entre P, M e G para que a conta ficasse balanceada, mas por quê?O tamanho da fralda depende do crescimento do bebê! Como é que eu achava que poderia prever quantas de cada tamanho usaria e por quanto tempo? Absolutamente maluca.

Na época, também ouvi que nem era para sonhar em pedir frandas RN (tamanho para recém-nascido), pois o bebê usaria na maternidade e olhe lá… Minhas duas filhas nasceram com 3 quilos e pouquinho, tamanho normal para um bebê, e usaram durante um mês a fralda para recém-nascido. Com a segunda bebê não tive problema, mas com a primeira…chegando da maternidade meu marido precisou sair correndo comprar fraldas RN, pois não tinha nenhum em estoque.

Então tá, esqueçam os tamanhos, não é possivel prever. Peça menos RN e P, pois realmente poderá usar por pouco tempo. Fraldas de tamanho médio, grande e extra grande certamente não há como você ganhar o suficiente para o que usará.

E quanto às marcas? Loucura maior! São tantas e de tantos tipos… Dei preferência para a Pampers para a primeira filha. Ouvi experiências de outras mães e mandei ver. Mas, minha filha teve alergia. Estou dizendo que trata-se de alguma marca fuleira? Não, de jeito nenhum, mas ela simplesmente nao se adaptou e eu precisei mudar. Foi então de descobri que há outras marcas não tão faladas, pelo menos há 4 anos, mas que eram igualmente ou, em alguns casos, melhores do que a marca que eu usava. Foi o caso da Huggies que preferi usar com a filha mais nova.

Apendi que, melhor que ouvir a experiência dos outros, é experimentar. Além disso, o corpo do bebê vai dizer muito na hora da escolha.

Uma dica bem bacana que recebi da pediatra das meninas, lembrando que as duas foram bem novinhas para a escola, era para não mandar fraldas de marca boa qualidade para a escola. Por quê? As marcas inferiores enchem mais rápido e vazam logo, assim as berçaristas não podem esperar muito tempo para trocar e isso ameniza as assaduras. Dura realidade, mas temos que priorizar a saúde de nossos pequenos.

Sobre o autor

Renata Meier

Renata Meier

Formada em Letras, é atualmente secretária do vice-presidente de uma multinacional do setor do TI. Apesar da carreira, sempre teve em mente o objetivo de criar seus filhos de perto, vivenciando ao máximo cada momento deles.

Deixe um comentário

Secured By miniOrange